
Mudei de idéia !!! Escrever seria a fuga, o simples despejo de palavras... refúgio para todos os problemas, da vida, ou mesmo da humanidade??? Quem sabe apenas uma maneira de ser uma voz no meio da multidão, aquele que pensa diferente, que quer mostrar o que se pensa e sente, mas para tanto, publicar já teria bastado? Ter passado ao papel, já teria descarregado toda angústia, mágoa, frustração, alegria?
Quem sabe? Eu não me julgo maior nem menor poeta por não preencher as prateleiras das bibliotecas, as páginas dos jornais, por não ter crianças nas escolas estudando-me, procurando nos meus poemas fazer análise sintática ou quem sabe morfológica, por não ter sequer uma linha que me critique ou mesmo faça referência a um texto meu, sabe porquê?
Porque AGORA não escrevo para ninguém mais, a não ser para mim mesmo, e acho que todo poeta é um pouco assim também, pois antes da idéia ir para o papel ou até mesmo depois de ir ao papel passa por ele, a decisão se aquilo tem valor artístico ou não, se compensa publicar ou não ! Valendo-me de toda licença poética... licença para poetar... ESCREVOOOOO!!!
EScrevo neste mundo que eu não preciso de licença para criar, nem tampouco, de ler bulas e receitas para fazer poemas, não se pode olhar para trás sem se aprender alguma coisa para o futuro”, e hoje eu aprendi e quis a minha maneira compartilhar com vocês.
do Fê
Nenhum comentário:
Postar um comentário